5 dicas para gerar resultados nas mídias sociais

05/04/2023 14:11:34


Dicas para resultados em redes sociais

As mídias sociais estão cada vez mais ganhando seu espaço no cotidiano das pessoas de todo o mundo, o Brasil já ocupa o terceiro lugar no ranking de população que mais passa tempo nas redes sociais, são mais de 3 horas diárias acessando plataformas como Facebook, Instagram, Linkedin, Tiktok, entre outras.

Portando, se você tem uma empresa ou negócio e tem como objetivo atrair mais clientes, saiba que estar presente nas mídias sociais DEVE fazer parte das suas estratégias.

Pensando nisso, separamos cinco dicas que te ajudarão a se posicionar nas redes sociais e com isso obter mais resultados, confira:

1- Produza conteúdo de valor: ter um conteúdo de qualidade é extremamente importante para ter sucesso nas redes, por isso é essencial conhecer bem a dor do seu público para produzir conteúdo que atraia e gere valor.

2- Planejamento: não saia publicando o que vier na cabeça, pesquise e estude o que está em alta, analise de que forma você pode usar as trends ao seu favor, observe o que as pessoas estão comentando e publicando sobre o seu nicho, anote tudo e planeje sua estratégia.

3- Frequência: quem não é visto não é lembrado, já ouviu essa frase? Pois bem, ela se encaixa perfeitamente quando o assunto é se posicionar nas redes sociais, se você publica uma vez na vida e outra na morte não terá resultados, ter frequência é essencial, por isso se você quer o seu perfil seja notado pelo algoritmo tente publicar por pelo menos três vezes na semana.

4- Conexão: as pessoas estão cada vez mais seletivas com o tipo de conteúdo que querem consumir, elas não querem ser mais apenas um número ou lead, elas querem se identificar e se conectar com você ou sua empresa, por isso não as deixe falando sozinhas, aproveite os comentários, curtidas, reações e mensagens para criar esse vínculo.

5- Invista em Tráfego Pago: é uma excelente opção para ganhar mais visibilidade nas mídias sociais e se destacar entre seus concorrentes, isso porque ao criar uma campanha, seja no Facebook Ads, Google Ads, Linkedin ou qualquer outra rede, é possivel segmentar o seu público e entregar o seu conteúdo para as pessoas certas, mas não saia impulsionando de forma aleatória, elabore uma estratégia e um objetivo para direcionar o seu público da forma correta.

Viu só que para gerar resultados nas mídias sociais não é apenas postar postzinhos? É preciso estudo, planejamento e estratégia.

Precisa de ajuda com as suas redes? Conte com a gente! Somos uma Agência de Comunicação com mais de 25 anos de experiência no mercado, te ajudamos a alavancar suas redes sociais com conteúdo profissional e de qualidade.

Ficou interessado? Clique aqui e agende uma call com a gente!
  • redes sociais
  • mídias sociais
  • trends
  • engajamento

Fonte: GTA

VOLTAR