Facebook e Google são principais redes de publicidade móvel do mundo

21/03/2018 09:43:43


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AppsFlyer, empresa global de métricas e análise de aplicativos e publicidade mobile, divulgou os resultados de mais um “Performance Index” no mês passado. A companhia monitorou ao longo do primeiro semestre de 2017, 250 redes de publicidade móvel. Cada uma dessas redes, com pelo menos 20 mil instalações atribuídas. Facebook e Google continuam em destaque.

O estudo acompanhou ainda 6 bilhões de instalações de apps, 5,5 mil apps (cada um com pelo menos 20 mil instalações atribuídas), e 80 bilhões de sessões. Como a AppsFlyer possui ferramentas de filtragem de atribuições fraudulentas, não entraram no estudo fontes de mídia com sinais de fraude em resultados. São validadas, portanto, somente instalações qualitativas, por meio de avaliação de retenção e média de sessões.

Facebook e Google continuam liderando o ranking como as principais redes de publicidade móvel do mundo. Os dois gigantes de tecnologia dominam a publicidade móvel como nunca antes. Uma comparação regional mostrou que a maior fatia do Facebook e Google foram na América Latina, seguido pela Ásia, Europa Ocidental e, por ́último, América do Norte.

Destaque para Facebook

O Facebook permanece como a fonte de mídia número 1, segundo o levantamento, para profissionais de marketing de aplicativos ao redor do mundo, liderando a classificação universal de poder em ambas as categorias de jogos e não jogos. O Google continua a proporcionar escalas massivas e ótima qualidade, retendo seu segundo lugar na classificação universal de poder, também em ambas as categorias.

Facebook e Google mostraram que quantidade e qualidade também se traduzem em sucesso nos lucros. Graças a mais do que o dobro de receitas e aproximadamente o custo médio (comparado a outras redes no índice), o Facebook e o Google atingiram primeiro e segundo lugares no Índice de ROI Android, respectivamente. Com 50% a mais de receitas geradas e 20% de custo médio mais baixo, o Facebook atingiu o segundo lugar no Índice de ROI do iOS, enquanto o Google atingiu o terceiro.

A superioridade das potências de rede social e busca foi muito mais evidenciada na categoria de não-jogos do que de jogos. De fato, sua fatia de instalações em não-jogos foi 70% mais alta do que em jogos. Analisando sistemas operacionais, a fatia das duas no Android foi perto de 50% superior do que no iOS.


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Fonte: ITF

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