05/04/2023 14:30:22
Imagina só, você vende um produto ou serviço, faz uma pesquisa por ele no Google e a sua empresa é primeira que aparece, seria um sonho né? Pois bem, atualmente existe duas maneiras de fazer com que esse sonho se torne realidade, leia até o final que te contaremos tudinho!
Existem duas formas de aparecer nas primeiras páginas do Google:
- Investindo em Google Ads.
- Investindo em SEO.
Mas afinal, o que é Google Ads?
Google Ads é uma plataforma do Google que oferece o serviço de publicidade, através dela é possível ter mais visibilidade e alcançar as pessoas certas para adquirir o seu produto ou serviço.
Para identificar se uma empresa está investindo em Google Ads basta observar se antes do site dela está escrito Anúncio ou Patrocinado, dessa forma:
Agora, o que é SEO?
SEO significa Search Engine Optimization, que em português é Otimização de mecanismos de busca. O SEO tem como objetivo reunir técnicas que ajudam o algoritmo dos buscadores a classificar o seu site de acordo com a palavra-chave que foi pesquisada, por isso é super importante identificar quais são as palavras-chaves essenciais do seu negócio e aplicá-la de forma estratégica no seu site. Uma das formas de inserir essas palavras chaves é através de blogs.
Observe no exemplo abaixo o conteúdo que digitei na minha barra de pesquisa e como o Google conseguiu identificar as palavras-chave do assunto que solicitei.
Mas olha só, não vá pensando que para aplicar o SEO no site basta sair repetindo palavras, nada disso! O SEO vai muito além de palavras-chaves, requer análise, estratégia e técnica.
Mapa mental com essas palavras:
Precisa de ajuda manter o seu site na primeira página do Google? Conte com a gente! Somos uma Agência de Comunicação com mais de 25 anos de experiência no mercado, te ajudamos a alavancar o seu site com conteúdo profissional e de qualidade.
Ficou interessado? Clique aqui e agende uma call com a gente!
Fonte: GTA